Home » Code of Conduct » Codigo de Conduta (BR)

Codigo de Conduta (BR)

Photo: Hetalia Day 2010 – Porto Alegre, Brazil

If you have questions or suggestions, contact us.

COMPORTAMENTO E SENSO COMUM

ADEREÇOS

ASSUNTOS GERAIS PARA SE TER EM MENTE

 

COMPORTAMENTO E SENSO COMUM

Gestos: Alguns gestos e dizeres podem ter uma conotação negativa muito forte e não devem NUNCA ser levados como leves. Tenha em mente o lugar onde está. Por exemplo, se você vir um cosplayer de Alemanha ou Prussia falando “Sieg Heil” ou fazendo algum gesto do tipo, dê um toque neles. Se eles continuarem com esse tipo de comportamento, mesmo que seja uma brincadeira, eles serão convidados a se retirar do encontro. Resumindo, não é hora nem lugar para coisas impróprias. O que você faz em casa em particular é problema seu, mas não vamos aturar esse tipo de coisa no encontro.. No mesmo tópico, por favor, evitem usar os uniformes Nazistas ou do Exército Vermelho no parque. É um lugar público, onde pessoas que não são cosplayers e não conhecem Hetalia verão vocês.

Perseguição: Infelizmente, esse é um assunto que sempre vem a tona. Nós não deveríamos ter que falar pra você manter suas mãos pra você, mas… MANTENHA SUAS MÃOS PRA VOCÊ. A não ser que você conheça a outra pessoa e saiba que ela está completamente okay com isso, você NUNCA deve tocar o cosplayer de forma inapropriada. Não importa o quão característico você ache que isso seja. Também é característico do Russia bater nas pessoas com seu cano, ou da Hungria acertar os outros com a frigideira, e você não vê esses cosplayers fazendo isso, vê? Se virmos isso acontecendo e algum dos cosplayers se sentir desconfortável, você será convidado a se retirar, sem argumentos. ESPECIALMENTE se a “vítima” for menor de idade. Dane-se o Bad Touch Trio, nós não queremos ver nenhum ‘bad touching’.

Minors: If you are the organizer and have minors that are being dropped off but not supervised, you may want to make sure their ride arrives before you leave. There’ll also be cameras around, so be sure the minors have their parent’s consent to appear in the photos/videos. Additionally, you might want to ban yaoi paraphernalia if you have minors in your meetup. Or better yet, don’t bring them for all meetups.

Respeito : Por favor respeite os outros indivíduos na área. Algumas pessoas naturalmente ficarão curiosas e perguntarão o que está acontecendo, não seja grosso com elas. Algumas crianças tendem a ser grosseiras também e acabarão fazendo comentários desagradáveis sobre seus cosplays. Você deve evitar isso. Honestamente, nós não precisamos ver uma pessoa crescida brigando com uma criança de sete anos. =_=;  

 

COSPLAY

Here is a good cosplay guideline, found in the Hetalia LJ community.

Armas: Nós sabemos que vocês todos adoram réplicas de armas, mas para evitar problemas com a polícia (é, cambada, a polícia!), nós pedimos que vocês as deixem em casa. Lembrem das regras que os eventos de anime e mangá usam, e sigam elas para esse encontro que teremos. Isso significa que arminhas de plástico com a bolinha laranja na ponta são permitidas, mas arminhas de pressão, paint ball, e derivados NÃO SÃO permitidas. Fingir brigas e violência também são algo que pediremos para evitar, mais uma vez: estaremos em um local público. Para armas brancas tais como katanas, espadas e facas, NADA QUE SEJA DE METAL. Isso também se aplica ao tão característico cano que o Russia carrega, assim como qualquer outra coisa que seja feita de metal (ex: chaves, martelos, outros instrumentos, alavancas, machados, etc ..) Se você falhar em concordar com essas regras, sua arma será confiscada e você será convidado a deixar sua arma no carro ou em algum outro lugar. Algum acidente acontecendo, você será expulso do encontro.

Bandeiras: Esse assunto é TENSO. Nós notamos que em alguns casos os cosplayers tratam as bandeiras como panos de chão.Tenha em mente que a bandeira que você está carregando é um símbolo daquele país e deve ser tratada com respeito. Você pode sim levar a bandeira com você desde que você tome cuidado dela. Se você levar uma bandeira, POR FAVOR a mantenha em um mastro, ou a dobre e guarde na sua bolsa quando não a estiver usando para fotos. NÃO SENTE NELA OU A DEIXE NO CHÃO. Por favor, tenha respeito a Nação que a sua bandeira representa.

[Proper flag etiquette]  

 

ASSUNTOS GERAIS PARA SE TER EM MENTE

Limpe seu lixo: Gostaríamos também de salientar que sujar ambientes públicos é contra a lei e fazer os outros participantes do encontro limpar a SUAbagunça é realmente chato. Seríamos muito gratos se todo mundo tomasse a iniciativa de limpar a bagunça que fez, mesmo que não seja sua, se ver um papel no chão ou coisa do tipo, recolha. Para garantir que quem trabalha no parque/shopping/local do encontro se sinta confortável conosco lá, e não evite nosso retorno no próximo ano, e no próximo, e próximo, e muitos outros. Não dá nem pra começar a explicar o quão importante é que você mantenha sua área limpa.

Alcool: Por favor, NÃO TRAGA ALCOOL para os encontros. A última coisa que queremos é ter problemas com gente embriagada ou menores de idade se alcoolizando.

Pais e Pessoas Que Não São Do Fandom: Hetalia tem fãs de todas as idade, então temos quase certeza que alguns dos mais novos estarão presentes no dia. Nós sabemos também que seus pais estão BASTANTE preocupados com a sua segurança no evento. Por isso, é bem provável que algumas pessoas nos perguntarão o que estamos fazendo. Ao invés de ser rude com eles, aqui estão algumas sugestões para pessoas facilmente aliviar a curiosidade dos pais preocupados e despertar o interesse de quem ainda não conhece.

  1. Encoragem seus pais a virem junto! – Mesmo em outros fandoms, nós adoramos quando os pais dos outros parecem interessados. Descendência é definitivamente um ótimo tópico para começar uma conversa com os mais velhos, então, se você está a par da sua árvore genealógica, use isso!
  2. Tenha uma atitude positiva! – Sorrisos se estendem por milhas, então se alguma criança te disser algo, sorria. Se pessoas acenarem e fizerem escândalo porque adoraram sua bandeira gigante da Espanha, acene e sorria de volta. Se alguém perguntar que tipo de festa estamos dando, diga que estamos celebrando a Paz Mundial! Afinal, quando o mundo todo se reúne para celebrar algo como o Hetalia Day, não há como ficar triste por muito tempo. 🙂
  3. Divirta-se! – Essa é a regra mais importante de todas. Nós estamos aqui para nos divertir, e se você não estiver se divertindo as pessoas irão notar. Passe um bom dia, faça novos amigos, fale sobre o fandom. Somos todos amigos aqui. <3

Last updated: 20 May 2013
Thanks to Hetalia Day BH for the translation!